Agora, Ruanda pode contar com mais um recurso para estimular o empreendedorismo local. Patrocinado por Tigo Ruanda, uma subsidiário de Millicom grupo de tecnologia, o Think é uma incubadora de negocios que visa catalisar empreendedorismo tecnologico. Claro que Think faz parte do novo modelo econômico visualizado para transformar uma pequena economia pós-conflito em uma hub moderno de finanças e tecnologia na África.
O governo tem investido nesta estrategia, tornando o pais a 3 ª mais fácil de fazer negócios na África depois de Maurício e África do Sul, o lugar mais competitiva para fazer negócios na África Oriental e entre os top 3 dos países africanos em termos de conectividade com a Internet.
Mais não e apenas isso: empresários e setores privados são os principais atores que contribuem para o constante crescimento de 7% do PIB do país ao longo dos últimos 3 anos. A Kigali e um verdadeiro ecosistema vibrante para empreendedores, repleta de recursos de apoio aos start-ups & PMEs, co-working space e mais, entre eles Inkomoko, The Office, Educat, BidNetwork e outros. O que é interessante com esta nova incubadora, o Think, é o patrocinio corporativo de um milhao de dolares que mostra um novo patamar de apoio e seriedade das incubadoras na Luanda, o qual também corresponde a um fluxo crescente de investimentos do private equity em empreendimentos de tecnologia em toda a África Oriental. Tigo explicou que a incubadora fazia parte da sua mais ampla da inovação e estratégia digital. “O que a idéia por trás desta incubadora é realmente para demonstrar duas coisas: o nosso compromisso com a inovação, e nosso compromisso com o Ruanda,” Tongai Maramba, gerente geral da Tigo Ruanda, disse à CNBC África.
O período de inscrição já estão abertas até 15 de agosto.
Empresários de todo o continente e no mundo são bem-vindos para se candidatar ao período de incubação de 6 meses, com financiamento garantido de $ 15K, ea chance de arremesso para até US $ 75K mais, bem como a oportunidade para lançar no dia 14 de cada país Tigo rede.
Tara Sabre Collier é um especialista em investimento de impacto no GroFin Capital, um fundo de capital de risco pan-Africano. Ela é uma empreendedora social e especialista no fomento das pequenas e medias empresas nos mercados emergentes.
Ms. Collier tem uma década de experiência em trabalhar com o governo, organizações sem fins lucrativos, e empresários sobre a estratégia de negócios e desenvolvimento econômico, em Brasil, Angola, Moçambique, Peru, EUA, Nigéria, África do Sul, Tanzania e Jordânia. Ela obteve seu MBA na Universidade de Oxford, onde foi bolsista de Skoll Centre for Social Entrepreneurship. Antes de seu MBA, ela terminou seu MPA em Gestão Internacional e Política da Universidade de Nova York e seu BA no Spelman College.
Original source: http://africatwentyone.com/category/vozes-de-africa/
No comments:
Post a Comment